A Bíblia diz: Sem fé é impossível agradar-lhe (Hb. 11.6a) e andamos pela fé e não pela vista (2 Co. 5:7).
Não há dúvida de que a cura por intermédio da fé alheia é exceção bíblica, não a regra. Meu conselho seria seguir a regra, não a exceção. Estou certo de que, quando alguém ouve a Palavra de Deus até a fé nascer em seu coração (e a Palavra, se a atendemos, sempre produz fé), é curado por intermédio de sua própria fé.
O Pai planejou que todo crente – não apenas alguns favorecidos – fosse um vencedor. Deus quer que você descubra que tem domínio sobre o diabo. Ele quer que você saiba que tem poder sobre a enfermidade, que você é vencedor, conquistador e pode repreender a doença e a enfermidade e ver os sintomas se dissiparem.
Você nunca conseguirá a vitória enquanto depender da fé alheia. A fé que pertence à outra pessoa nunca o libertará do pecado. Você deve ouvir o Evangelho e ficar convicto de seus pecados. Você deve crer no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Assim, será salvo.
Você deve ouvir a Palavra de Deus e crer no Senhor Jesus Cristo como quem o cura. Então, pelas suas (de Jesus) feridas, você é curado.
Na maioria dos casos, Jesus não curava uma pessoa antes de ela confessar sua fé ou de observar uma demonstração de fé para a cura.
Extraído do livro “Curai enfermos e expulsai demônios”.
Pr. Iron de Queiroz
Pastor Iron de Queiroz é Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Brasília, especialização em Ministério Pastoral, Ministério Evangelístico, Missiologia e Ministério Docente. Foi ordenado ao Ministério Pastoral na Igreja Batista Central de Brasília, pelo Pr Vilarindo Lima, através da ORMIBAN (Ordem de Ministros Batista Nacional – CBN/DF). Lecionou em várias Faculdades Evangélicas de Brasília. Estudioso da Palavra, trabalha com afinco para expansão do Reino de Deus, alegrando-se ao presenciar vidas sendo salvas, conduzidas a Cristo na Palavra de Deus é também conferencista em Congressos e Seminários. Fundador e Presidente da Igreja Batista Shalom localizada em Brasília/DF. Casado com a pastora Mônica Queiroz, é pai de Mylena Cristina e Pedro Henrique, servidor público, natural da cidade de Palmelo, Estado de Goiás.
COMENTÁRIOS