Telefone: (61) 3233-4454

Telefone: (61) 3233-4454

contato@batistashalom.com.br

  • AFLIÇÃO – FERRAMENTA DE DEUS

    AFLIÇÃO – FERRAMENTA DE DEUS

    AFLIÇÃO – FERRAMENTA DE DEUS

    Pra. Mônica de Queiroz

    “..., mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5

    Certa vez li um texto que achei bem curioso naquele momento: As aflições nos impelem a Deus, assim como as doenças nos levam ao médico. 

    Ao analisar essa afirmação, percebi o quanto ela é verdadeira. Na Palavra de Deus há um episódio que é bem característico: 

    Quando os discípulos estavam no barco, em meio à tempestade, sentindo que aquela viagem poderia ser a última de suas vidas, a única alternativa foi a de clamar a Jesus por socorro. Graças a Deus, Jesus estava no barco e atendeu ao apelo daqueles discípulos, fazendo com que a tempestade parasse totalmente. 

    Da mesma maneira, acontece situações semelhantes conosco. Muitas vezes as águas do mar da nossa vida estão agitadas e bravias e necessitamos urgente da intervenção divina. 

    Vejo que Deus permite que passemos por aflições para usá-las como uma ferramenta que venha nos impelir a Ele, com o propósito de produzir a paciência, a experiência e a esperança. 

    “A adversidade é o pó de diamante com a qual o céu dá polimento às suas jóias” (extraído). Nós somos jóias preciosas do Senhor e Ele quer que sejamos, servos e servas, cheios de sua graça e grandes no conhecimento de Deus. 

    Lembre-se sempre, quando estiver passando por tribulações: Ele tem propósitos superiores para nos abençoar e edificar. 

    Shalom, 

    Pra. Mônica de Queiroz

    Pra. Mônica de Queiroz

    Pra. Mônica de Queiroz

    Pastora Mônica S. C. Queiroz é Bacharel em Ciências Contábeis pela AEUDF. Coordena o ministério infantil tendo diversas especializações nessa área, exercendo outras atividades pastorais na igreja.  É servidora pública. foi ordenada ao Ministério Pastoral na Igreja Batista Shalom/DF. Casada com o Pr. Iron de Queiroz é mãe de Mylena Cristina e Pedro Henrique. Natural de Brasília, Distrito Federal.

    COMENTÁRIOS