“..., mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5
Certa vez li um texto que achei bem curioso naquele momento: As aflições nos impelem a Deus, assim como as doenças nos levam ao médico.
Ao analisar essa afirmação, percebi o quanto ela é verdadeira. Na Palavra de Deus há um episódio que é bem característico:
Quando os discípulos estavam no barco, em meio à tempestade, sentindo que aquela viagem poderia ser a última de suas vidas, a única alternativa foi a de clamar a Jesus por socorro. Graças a Deus, Jesus estava no barco e atendeu ao apelo daqueles discípulos, fazendo com que a tempestade parasse totalmente.
Da mesma maneira, acontece situações semelhantes conosco. Muitas vezes as águas do mar da nossa vida estão agitadas e bravias e necessitamos urgente da intervenção divina.
Vejo que Deus permite que passemos por aflições para usá-las como uma ferramenta que venha nos impelir a Ele, com o propósito de produzir a paciência, a experiência e a esperança.
“A adversidade é o pó de diamante com a qual o céu dá polimento às suas jóias” (extraído). Nós somos jóias preciosas do Senhor e Ele quer que sejamos, servos e servas, cheios de sua graça e grandes no conhecimento de Deus.
Lembre-se sempre, quando estiver passando por tribulações: Ele tem propósitos superiores para nos abençoar e edificar.
Shalom,
Pra. Mônica de Queiroz
Pastora Mônica S. C. Queiroz é Bacharel em Ciências Contábeis pela AEUDF. Coordena o ministério infantil tendo diversas especializações nessa área, exercendo outras atividades pastorais na igreja. É servidora pública. foi ordenada ao Ministério Pastoral na Igreja Batista Shalom/DF. Casada com o Pr. Iron de Queiroz é mãe de Mylena Cristina e Pedro Henrique. Natural de Brasília, Distrito Federal.
COMENTÁRIOS