Telefone: (61) 3233-4454

Telefone: (61) 3233-4454

contato@batistashalom.com.br

  • AMOR FRATERNAL

    AMOR FRATERNAL

    AMOR FRATERNAL

    Pra. Sueli Domingues

    “Certa vez, um grande circo acampou nas cercanias de uma cidade. Na tarde que antecedeu a estréia, quando saltimbancos, mágicos e trapezistas se preparam para o espetáculo, começou um incêndio no circo. O palhaço, já trajado e pintado, correu para a cidade em busca de socorro. Desesperado, ele gritava em praça pública, clamando por auxílio. Porém, quanto mais elevava sua voz e corria de um lado para o outro, mais as pessoas se divertiam. Pensavam que ele usava de um ardil excelente para lotar o circo. Exausto e em desespero, caiu de joelhos:'Por Deus! Ajudem-nos! O circo está em chamas'. Os meninos gargalhavam, os mais velhos se maravilharam dizendo: Quão extraordinário ator se mostra o figurante do circo, que sabe chorar para fazer graça. E o circo foi destruído pelas chamas” Soren Kierkegaard. 

    A ilustração mencionada, retrata fielmente o grau de interesse que as pessoas têm pelos problemas alheios. Até mesmo na igreja, muitas vezes, entramos e saímos sem ao menos olhar ao nosso redor para ver se há alguém necessitando da nossa ajuda. Deixamos de socorrer o nosso irmão que está abatido, desanimado e enfraquecido na fé; por falta de observância à Palavra de Deus que nos ensina “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39. 

    Queridos, façamos o bem ao nosso semelhante, sejamos solícitos aos apelos de socorro dirigidos a nós. Fomos chamados, a exemplo do Senhor Jesus Cristo, para servir. 

    Shalom Adonai!! 

    Pra. Sueli Domingues

    Pra. Sueli Domingues

    Pra. Sueli Domingues

    A Pastora Sueli Borges Pereira Domingues é Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica das Assembléias de Deus – FATAD, Brasília-DF, e formada em Psicologia pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília – CEUB.  Desde 1999 é Vice-Presidente da Igreja Batista Shalom, Brasília-DF, onde exerce o Ministério Pastoral e coordena várias atividades pastorais.  Funcionária Pública, é casada com o Pastor Abimael Domingues.

    COMENTÁRIOS