Telefone: (61) 3233-4454

Telefone: (61) 3233-4454

contato@batistashalom.com.br

  • MINISTÉRIO DE TEATRO SHALOM

    • Home
    • MINISTÉRIO DE TEATRO SHALOM

    MINISTÉRIO DE TEATRO SHALOM

    O Teatro Cristão não é um Teatro comum, ele possui uma missão muito importante, que é levar a palavra de Deus. É mais do que fazer as pessoas sorrirem ou chorarem, mais do que descontrair suas mentes depois de um dia difícil, é mais do que um passatempo. O Teatro Cristão tem o objetivo de tocar no coração daqueles que o assistem, de forma que o espectador se veja muitas vezes no contesto da peça que esta sendo apresentada, tendo seu espírito renovado pelo Espírito Santo de Deus. 

    O nosso senhor Jesus, em sua jornada usou muitos meios para mostrar o caminho que deveríamos seguir, pregou, curou enfermos, fez grandes milagres, entretanto nos deparamos muitas vezes com Jesus contando parábolas ao povo, por acreditar que seria mais fácil a compreensão de todos se ele envolvesse a palavra de Deus dentro do dia-a-dia daquelas pessoas, e ele mais uma vez estava certo. O que o Teatro Cristão com toda a sua equipe faz, é dar mais vida a palavra de Deus, evidenciando com os corpos, as vozes, as expressões e movimentos. 

    Muitas pessoas não sabem nem o que acontecem com suas vidas, muitos ouviram falar do Jesus que foi pregado em uma cruz, sendo feito maldição, mas não sabem que ele venceu a morte, ressuscitou, e esta para voltar. Desconhecem o motivo de suas vidas e o propósito de Deus para cada uma delas, não sabem que suas almas foram compradas pelo nosso senhor Jesus por um alto preço. Vivem sobre um grande julgo, muitas vezes passando por grandes tribulações, sendo alvo constante das armadilhas do inimigo, que se diverte com suas investidas; essas pessoas muitas vezes acreditam que é normal o que acontece com elas e que estão apenas passando por mais um momento de dificuldade. 

    Jesus veio tirar o peso dos nossos pecados, livrar-nos do mal, abençoar nossas vidas, nossas casas, nos dar tudo em abundância, confortar-nos quando não existe mais ninguém que nos estenda as mãos, Deus ainda declara: “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado...” Isaías 49:15 , pois somos criação de suas próprias mãos, somos o sopro do seu Espírito. Deus deseja a reconciliação com os seus, que as pessoas possam sentir seu amor, ele só pede que esperemos nele, pois ele trabalha incansavelmente em nosso favor, ele só deseja que peçamos a ele, mas mesmo que isso ainda não aconteça, ele se levanta em nosso favor, porque ele não mente e é perfeito e sua palavra mostra quantas vezes ele defendeu aquele que o serviu e creu. Jesus não disse que aquele que o servisse não teria dificuldades, mas “... é certo que se com ele padecemos, com ele também seremos glorificados.” Romanos 8:17 mesmo com todas as dificuldades “... somos mais do que vencedores por aquele que nos amou, porque nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus , nosso Senhor!” Romanos 8:37-39 

    O Ministério de Teatro Shalom saiu do coração do Senhor, onde todos os integrantes adotaram esse sonho como seus próprios sonhos, pois sabemos que os sonhos de Deus jamais serão frustrados, permitindo que a unção desça sobre toda a Sua igreja e abençoe todo aquele que dividir com esse Ministério tão belos momentos. O Senhor pede grande santificação, para que possamos ser barro, e então sermos moldados por suas mãos, tornados grandes vasos de honra e glória. 

    O ministério de Teatro continuará com muita alegria levando o evangelho do Senhor, dando o seu melhor, continuará vendo o grande mover do espírito no meio do povo que assiste as peças, os olhos fixos, percebendo as lagrimas, e o quebrantar, aguardando ansiosos a volta de Jesus, quando seremos arrebatados em grande gloria até o Pai, enquanto isso declaramos como em uma música do Chris Duran que diz: 

    Toda terra ouvirá, a voz do grande Deus Jeová Que tem o som de um trovão e o inimigo Cairá!!! 

    Ministério de Teatro Shalom